jul

Católica é sede da primeira etapa do PBlog

A Faculdade Católica do Tocantins sedia hoje, 19, a primeira etapa do PBLOG, Plano Brasil de Infra-estrutura Logística, realizado pelo Conselho Federal de Administração (CFA) através do Conselho Regional de Administração (CRA), em parceria com Faculdade Católica do Tocantins, a Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado do Tocantins, Fundação Universidade do Tocantins, Secretaria da Indústria e Comércio, e Federação das Indústrias do Estado do Tocantins. O evento tem como objetivo criar propostas para melhoria das estradas, portos, aeroportos, ferrovias, dutovias e as infovias.

Como anfitriã, a Diretora-Geral da Faculdade Católica do Tocantins, Clarete de Itoz, ressaltou a parceria firmada e a importância do workshop ao país, desejando a todos um excelente evento. O seminário se dará em 5 (cinco) etapas, e reunirá representantes dos CRAs e profissionais das áreas, bem como representantes dos governos, de universidades, empresas transportadoras, empresas de seguros, cooperativas e sindicatos.

Na etapa realizada no Tocantins, o evento conta com a presença do Presidente do Conselho Federal, Excelentíssimo Senhor
Sebastião Luiz de Mello, e
representantes dos conselhos dos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. As propostas discutidas serão encaminhadas para a presidência da república.

As demais etapas acontecerão nas cidades de Porto Alegre/RS (02 de Agosto); Rio de Janeiro/RJ (16 de agosto); Salvador/BA (23 de agosto) e Manaus/AM (30 de agosto).

Confira a programação da etapa realizada no Tocantins:

A partir das 8h20 Credenciamento

8h40 às 9h40 Solenidade Oficial de Abertura do

9h40 às 10h Adm. Antônio Jorge Cunha Campos –
Apresentação do Plano Brasil de Infraestrutura Logística-– Objetivos e Metodologia.

10h às 10h20 – Apresentação da proposta do
Tocantins – Secretaria da Indústria e do Comércio do Estado do Tocantins

10h20 às 10h30 – Formação dos grupos segmentados
por modais de transporte: aquaviário, rodoviário, dutoviário, ferroviário, infoviário