out

Católica do Tocantins participa da Campanha Outubro Rosa

A Católica do Tocantins abraçou juntamente com a Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, à campanha mundial Outubro Rosa. Nesse mês, as duas unidades da instituição receberam iluminação especial, na cor rosa, que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.  Para reforçar a campanha, o site também está na cor rosa.

Além da iluminação, serão realizados bate-papos sobre a importância da prevenção da doença, entrega de laços rosa e arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados para a Liga Feminina. As doações de alimentos deverão ser feitas, na Central de Atendimento da Unidade Sede e Secretaria de cursos, na Unidade II.

O primeiro bate-papo será realizado na segunda-feira, dia 06, na Unidade Sede, no intervalo do período matutino, às 9h30. No período noturno o bate-papo será feito no dia 08 de outubro, às 20h30, nas duas unidades.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama realizada anualmente no mês de outubro. O movimento teve início em 1990 durante a primeira Corrida pela Cura em Nova Iorque. No ano de 1997 entidades de outras cidades dos Estados Unidos começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença e o mês de outubro foi escolhido como marco para as ações.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos por ano. Ainda, segundo o instituto, se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo