2012
maio
16
Institucional

Católica distribuirá mil mudas para a população

Conscientização ambiental. Este é o principal objetivo da Blitz Ecológica realizada pela Faculdade Católica doTocantins, quando serão distribuídas mais de mil mudas nativas.  A primeira Blitz será na Avenida JK, no próximo dia 31, às 9 horas, e no dia 1º de junho, a ação será na AvenidaTocantins, às 9 horas, em Taquaralto, região sul da Capital. 

O coordenador do curso deAgronomia da Católica, Cid Muraishi, informou que todos os cursos da instituição estão envolvidos com a ação. “Será um momento para o desenvolvimento da consciência ambiental na população”, enfatizou. Muraishi destaca que a quantidadede mudas distribuídas equivale, aproximadamente,  a 200 mil quilos de gás carbônico a menos na atmosfera. “É fundamental que as pessoas plantem essas mudas, seja no quintal de casa, na frente da residência, ou mesmo na praça da quadra”, orientou ocoordenador.

As mudas são do viveiro da Faculdade Católica do Tocantins. O viveiro tem capacidade para  produzir  anualmente cerca de 30 mil mudas.

 

 

Publicado por Ana Claudia Richardelli

Notícias Recentes

17 março 2025
Reitora do UniCatólica recebe Prêmio Mulheres Que Conectam 2025
13 março 2025
Dia do Consumidor: Direito oferece suporte e orientação jurídica
13 março 2025
UniCatólica e Liga Feminina promovem ação do Dia da Mulher