Candidatos podem se inscrever no Prouni até dia 02 de julho

O Ministério da Educação abriu, na manhã desta quinta-feira, 28, as inscrições para o processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos – Prouni. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site oficial do programa. Podem participar todos os estudantes que tenham feito a edição de 2011 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e se encaixem nos critérios sócio-econômicos estipulados pelo MEC.

A primeira chamada será realizada na quinta-feira, 5, e os candidatos aprovados devem comprovar a documentação junto às instituições de ensino superior para efetivar a matrícula entre os dias 5 e 13 de julho.

A segunda chamada será divulgada no dia 20, com comprovação das informações entre os dias 20 e 26. Os candidatos que não forem convocados nas duas primeiras chamadas podem optar por participar da lista de espera entre os dias 2 e 4 de agosto. A
convocação de candidatos na lista de espera terá início no dia 7 de agosto.

Inscrições

Para participar do Prouni, os candidatos deverão fazer a inscrição, que é gratuita, no site do Prouni, inserindo o número de inscrição do Enem 2011 e o CPF. Cada candidato poderá escolher até duas opções de cursos. É possível escolher qualquer curso em qualquer instituição. Porém, é preciso observar as exigências específicas de cada curso.

Fonte:  G1

14 maio 2024