Calouros conhecem indústria que utiliza energia gerada por célula fotovoltaica

Na última terça-feira (03/03), os calouros de Engenharia Elétrica visitaram a primeira indústria de Palmas a utilizar energia gerada por célula fotovoltaica, a Industec. Na ocasião, o engenheiro Eduardo Taniguchi, proprietário da empresa, apresentou aos alunos o sistema que utiliza inversores para transformar a energia contínua gerada em alternada para produzir seus produtos. Segundo Taniguchi, a empresa é autossuficiente e o excesso gerado é jogado na rede de energia da concessionária e fica como bônus. “O investimento deve ser pago em oito anos.”

O Professor Mestre Fernando Fernandes, titular da disciplina de Introdução a Engenharia, avaliou a visita técnica positivamente. “Apresentar ao aluno do primeiro período o sistema de geração de energia elétrica por células fotovoltaicas é de grande importância para o futuro do engenheiro.”

Para o engenheiro Taniguchi, a experiência representa novas oportunidades, “Isso impulsiona a pesquisa na nova geração de profissionais e mostra a necessidade de novas fontes de energia.”

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day