jun

Blitz Ecológica atinge objetivo e doa mil mudas

A Blitz Ecológica realizada pela Faculdade Católica do Tocantins nesta sexta-feira, 1, finalizou a distribuição das mil mudas nativas para a população de Palmas. A ação que iniciou ontem, na Avenida JK, desta vez, ocorreu na Avenida Tocantins, em Taquaralto, região sul da Capital.

O coordenador do curso de Agronomia da Católica, Cid Muraishi, ressaltou que diferente dos demais anos, a instituição resolveu realizar duas blitzes. “Uma para atingir os moradores da região central de Palmas e a outra, que aconteceu hoje, para conscientizarmos a população de Taquaralto”, explicou. Nas duas ações, Muraishi, destacou que mil mudas nativas foram doadas, entre as espécies estão: angico, escorrega-macaco, jatobá, pata- de-vaca e ipê.

A iniciativa é uma alusão também ao Dia do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5 de junho. “Se a pessoa que recebeu não tiver um espaço para plantar em sua casa, pode escolher uma praça ou um local público desprovido de árvores”, ressaltou o Muraishi. “O importante é que a pessoa plante e abrace essa causa.”

Com esse espírito ecológico a Gestora Pública, Alice Trincheira, afirmou que a muda que recebeu será plantada na praça da sua quadra. “Eu vou fazer a minha parte, não custa nada tirar um tempinho para plantar. Eu já até escolhi local, será na praça da minha quadra”, enfatizou.

O Vice-Diretor de Planejamento e Desenvolvimento da Católica, Galileu Marcos Guarenghi, que participou da Blitz, informou que a instituição promove sempre ações que tem como objetivo a preservação ambiental. “Realizamos vários projetos ambientais não só dentro da Católica, pois temos consciência que a Faculdade deve ter uma participação ativa junto à sociedade”, afirmou Galileu.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni