Arquitetura Bioclimática foi tema do III SUST + DESIGN

Aconteceu na manhã da última terça-feira, 24 de abril, a terceira edição do SUST + DESIGN. O debate teve como tema “Arquitetura Bioclimática e designer”, com os profissionais, arquiteto Cadu Cavalheiro, e professores da instituição, Kássia Vieira e Adriano Alves.

O Arquiteto e Urbanista, Cadu Cavalheiro, apresentou aos estudantes o que é Arquitetura Bioclimática e falou da dificuldade que os futuros profissionais podem enfrentar ao apresentar essa alternativa para os clientes. “A arquitetura bioclimática faz com que o arquiteto pense no desenho da edificação em prol que esse desenho vai trazer um conforto térmico e vá gerar uma diminuição de gastos energéticos, que é um grande desafio”.

A professora Kássia Vieira falou da importância do evento para os estudantes de Arquitetura com relação a prática. “Trouxemos um arquiteto e urbanista que busca aplicar o conceito de sustentabilidade em seus projetos. Essa é uma integração importante entre os conteúdos ministrados e a realidade prática essencial para a vida do estudante de Arquitetura”.

“Eu gostei da palestra pois o Cadu é muito prático, ele te dá uma visão do mercado, como funciona, pois eu ainda não faço estágio e ele mostra como será essa visão, e dificuldade de convencer o cliente a optar por uma edificação sustentável”, disse o acadêmico Geverson Ramalho.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes