Amigos da Escola homenageia projeto Horta Verde

O Projeto “Horta Verde” do Curso de Agronomia da Faculdade Católica do Tocantins, sob-responsabilidade do professor Alexandre Barreto e dos acadêmicos, Flavio Nerys, Welton da Silva e Leila da Costa, realizado no Colégio Estadual Castro Alves recebeu homenagem do Projeto Amigos da Escola.

Horta Verde faz parte dos Projetos de Extensão da Faculdade e implanta hortas caseiras convencionais e hidropônicas, com a utilização de materiais reciclados, promovendo a educação ambiental. Também é beneficiada pelo projeto a comunidade do entorno do colégio, que faz uso de materiais reciclados que permitem a condução das atividades agrícolas a baixo custo e ainda contribui para o meio ambiente.

Amigos da Escola é um projeto que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da educação e da escola pública, estimulando a participação dos profissionais da educação, da família, dos próprios alunos e de toda a comunidade por uma educação melhor para as nossas crianças e jovens.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day