Alunos selecionados na 2ª lista do ProUni só têm até hoje (19) para se matricularem

Encerra-se hoje (19) o prazo para os alunos selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), apresentarem os documentos e efetuarem as matrículas nas Instituições de Ensino Superior.

O  Setor de Benefícios da Faculdade Católica do Tocantins prestará atendimento até as 18h30min.

SAIBA MAIS SOBRE O PROUNI

O que é ProUni? O Programa Universidade para Todos prevê a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. O programa concede isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao ProUni.

Quando foi criado? Em 2004.

Quem pode participar? O programa é dirigido aos estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda per capita familiar máxima de três salários mínimos.

Como são as bolsas? Podem ser integrais ou parciais (50%).

Como é feita a seleção? Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Quantos já foram beneficiados? Segundo o MEC, o ProUni já atendeu, desde sua criação até o processo seletivo do segundo semestre de 2010, 748 mil estudantes, sendo 70% com bolsas integrais.

Fonte: “Ministério da Educação” e “G1 – Vestibular e Educação (http://glo.bo/qyceKP)”

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day