maio

Alunos promovem dia lúdico no Lar Batista

As crianças do Lar Batista, localizado no distrito de Luzimangues, receberam a visita de acadêmicos de Ciências Contábeis, da Católica do Tocantins, no último sábado (09/05). Os alunos realizaram brincadeiras e um piquenique no parquinho do Lar, que assiste crianças em situação de vulnerabilidade social.

Segundo o professor que organizou a ação, Valtuir Soares Filho, o projeto busca a reflexão dos valores da sociedade. “O mais importante desta visita é despertar o olhar do futuro profissional para manter valores éticos na formação social das famílias. A violência é marca e reflexo de uma sociedade que não estabeleceu valores humanos, e que formou adultos sem referenciais de cidadania. Desta forma, o projeto visa conscientizar os acadêmicos da importância do resgate de tais valores e diminuir o número de atendimentos na referida instituição”, esclareceu.

A ação no Lar Batista é organizada semestralmente pelos alunos da disciplina de Ética da Profissão Contábil. “A ideia é realizar um dia de diversão para as crianças do Lar e promover o contato dos acadêmicos com a realidade social destas crianças”, afirmou o presidente do Centro Acadêmico de Ciências Contábeis, Jatniel Aires Pires.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes