maio

Alunos participam de Júri Simulado

Cerca de 40 acadêmicos participam, nesta sexta-feira, 01, do Júri Simulado, evento promovido pelo curso de Direito da Faculdade Católica do Tocantins,  que visa o treinamento, além de incentivar a sustentação oral dos futuros advogados. A simulação ocorre das 8 às 12 horas, no Auditório I, da Católica, na seda da Avenida Teothônio Segurado.

O caso julgado é real, porém nos autos que os alunos recebem são suprimidas todas as partes que trazem informações sobre os reais envolvidos. Também é preservado o veredito dado no julgamento ocorrido até o final da simulação. Participam ainda da simulação o Juiz de Direito da Vara Criminal de Palmas, Gil Correa, e o promotor do Ministério Público, Felício Soares.

Os alunos serão acompanhados pelos professores do curso de Direito, Antônio Ianowich, Maurício Ughini, Leandro Jeferson Cabral e Wellington Miranda. Os docentes são da disciplina de Direito Penal.

O coordenador do Núcleo de Praticas Jurídicas da Católica e docente, Antônio Cesar Mello, ressaltou que o Júri Simulado é uma iniciativa essencial para aprofundar o conhecimento dos alunos. “Esta atividade faz parte do Projeto “Praticando o Judiciário”, que é vinculado ao Programa de Cooperação com as Instituições Jurídicas do Núcleo de Praticas Jurídicas”, ressaltou Mello.

24 julho 2024
Inscrições abertas para o 1º Desafio Hands On do Grupo UBEC
22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni