Alunos e colaboradores participam de Café com Reitor

“Foi uma experiência formidável, pois ali tivemos a oportunidade de conhecer a história de vida dos nossos educadores e estudantes, suas experiências e perspectivas, um espaço que também permitiu cada um olhar para si e poder compreender o seu propósito de vida”, esse é o relato do colaborador Fernando de Oliveira que participou do Café com Reitor na tarde desta segunda-feira, 20.

Em sua 4ª edição, o encontro aconteceu na Reitoria da unidade I e recebeu educadores e acadêmicos para um momento de trocas de ideias, percepções e experiências, tratadas diretamente com o reitor da Instituição, professor doutor Gillianno Mazzetto.

Na oportunidade, o reitor destacou a necessidade de encontros que oportunizem momentos de aprendizados à comunidade educativa. “A gente entende que todas às vezes que nos sentamos para tomar um café ou compartilhar ideias, crescemos! Agradeço a vocês por tanto aprendizado a cada dia e que nós continuemos a nos ensinar, porque isso é comunidade educativa e todos nós crescemos”, afirmou Gillianno.

Quem também aproveitou o momento foi o acadêmico do segundo período de Direito, Vinícius Cupim, que agradeceu a oportunidade de estar mais próximo da realidade diária da Instituição. “Estou muito feliz e honrado por estar aqui. A minha experiência acadêmica, desde o princípio, tem sido muito especial! Algo extremamente interessante e peculiar que me chama a atenção no UniCatólica, dia após dia, para além das atividades universitárias e deste ambiente gostoso, é a visão cristã arraigada na instituição. Por meio dela, tenho a possibilidade de buscar nas pessoas e no espaço um relacionamento saudável e enriquecedor que vai além das obrigações ordinárias e obrigatórias, o que muito me estimula a potencializar os meus estudos e me faz ser uma pessoa melhor. Afinal de contas, como é acolhedor estar num lugar que nos sentimos bem! Assim, espero, verdadeiramente, que no decorrer da minha trajetória acadêmica nós possamos criar mais experiências como essa e entrelaçar os nossos vínculos”, destacou Vinícius.

Publicado por Kezia Noá

26 junho 2024