Alunos da Católica do Tocantins visitam Aterro de Palmas

Acadêmicos do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Católica do Tocantins visitaram, no último dia 11 de junho, o Aterro Sanitário de Palmas para conhecer a gestão operacional da disposição final dos resíduos sólidos em Palmas. A visita técnica é parte da disciplina de Poluição Ambiental, do 6º período, e foi supervisionada pelo Professor Mestre Thiago Bandeira, que ministra o curso.

O engenheiro responsável pelo Aterro, professor Doutor João Marques, recebeu os alunos da Católica e falou da operacionalidade, monitoramento e custo do Aterro, além da importância da conscientização ambiental da comunidade e do papel dos órgãos fiscalizados.

Após sanarem suas dúvidas, os alunos visitaram o Museu do Lixo, a célula em operação do Aterro e as lagoas de tratamento do chorume. “Esta foi uma oportunidade de observar na prática todo o Aterro de Palmas e o complexo de tratamento de resíduos existente no local, considerado como uma das referências no país”, comentou o professor Thiago Bandeira.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day