Aluno de Engenharia assume Superintendência de Juventude

O estudante de Engenharia de Produção da Católica do Tocantins, Nahylton Alen, assumiu, nesta segunda-feira (09/03), a chefia da Superintendência Municipal de Juventude de Palmas. Nahylton, que começou a militância política ainda na adolescência, tem como foco trabalhar pela autonomia de jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Eu vim de família humilde. Faço faculdade pelo Fies. Passei e passo pelas dificuldades que muitos desses jovens em vulnerabilidade passam. Eu morei praticamente toda a minha vida na região periférica de Palmas e senti na pele os problemas dessa realidade”, afirma Nahylton.

A militância em prol da juventude começou cedo, no Grêmio Estudantil do Colégio Estadual Santa Rita de Cássia. “Após a militância no Ensino Médio eu quis atuar diretamente na política. Há quatro anos eu me filiei ao Partido Progressista (PP), fui eleito Presidente Municipal da Juventude e, posteriormente, Presidente Estadual. E ai surgiu o convite para chefiar a Superintendência. O Prefeito (referindo-se a Carlos Amastha) queria alguém que conhecesse de perto a realidade dos jovens da região periférica da Capital para melhor atender suas demandas.”

Nahylton afirma que a experiência pessoal será fundamental no desempenho da nova função. “Há estudantes aqui que não tem como pagar o passe de ônibus pra ir e voltar da universidade. Eu tive e tenho amigos que passaram por estas situações e sei que isso pode ser revertido através de uma gestão eficaz e preocupada com o futuro da juventude. Não há futuro promissor sem condições dignas de educação.”

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes