fev

Aluna de Direito fala sobre benefícios do intercâmbio

Durante o mês de janeiro, a estudante Victoria Sales Faria Lima, do quinto período do Curso de Direito, participou de um programa de extensão na University of La Verne, na Califórnia, Estados Unidos. “A experiência em uma universidade estrangeira serviu para ampliar meus horizontes e vai valer para toda a vida”, contou a estudante.

Victória soube da oportunidade através do portal da Católica. Mesmo não sendo um intercâmbio voltado especificamente para o curso de Direito, ela decidiu encarar o desafio de fazer disciplinas de liderança e inglês para negócios em uma universidade americana. “Os cursos eram mais voltados para as áreas de economia, administração, mas tinham pessoas de todas as áreas de conhecimento”, relatou a aluna.

Além do ganho profissional, a estudante ressalta os benefícios da experiência para a vida pessoal. “Por ser um país diferente, você cresce muito como pessoa de acordo com as dificuldades que você precisa enfrentar no dia a dia. É uma cultura diferente, um idioma diferente, pessoas diferentes”, afirmou.

Apesar da indicação da Católica, o curso na University of Laverne foi promovido pela Internacional Business School of São Paulo e custeado pela acadêmica. Victória ressalta a importância da cultura do intercâmbio no ambiente universitário. “Seria muito bom se todos tivessem a oportunidade de estudar fora. A Católica ainda não tem a cultura do intercâmbio e creio que isso traria benefícios para os alunos e para a faculdade.”

Para quem tem vontade de ter uma experiência acadêmica fora do país, Victoria aconselha: “busque, corra atrás, pois a graduação é um dos momentos mais propícios para se investir nisso. Depois que estamos no mercado de trabalho, tudo fica mais difícil. Aproveite agora, vale muito a pena!”.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day