jun

Ação de entrega de alimentos finaliza a campanha Multa Solidária

Na quarta-feira, 05 de junho, os colaboradores do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, fizeram a segunda entrega de alimentos arrecadados na campanha “Multa Solidária” para moradores da Capadócia, no setor Jardim Taquari.

Nos quase três meses de campanha, foram arrecadados quase 1 tonelada de alimentos não perecíveis em troca de multas. O projeto teve como objetivo recuperar livros que não foram devolvidos no tempo estipulado, além de proporcionar uma reflexão sobre o papel de responsabilidade social. Nesta segunda entrega, os alimentos foram doados para 40 famílias selecionadas pela ONG Arte de Amar.

Presidente da ONG Arte de Amar, Aline Milani Moretto, fala que “é gratificante poder atender algumas necessidades de famílias que precisam de coisas básicas, como alimentos. E contar com o apoio de campanha como a da Biblioteca da UniCatólica é extremamente importante e nos motiva ainda mais. Afinal, juntos somos mais fortes”, comenta.

A bibliotecária do UniCatólica e idealizadora da campanha, Maria Paixão Souza, fala que “a campanha foi muito proveitosa, conseguimos arrecadar quase uma tonelada de alimentos, foram muitas devoluções de livros, muitas multas tiveram baixa. Como sendo a primeira vez desta campanha, supriu todas as nossas expectativas, em troca cumprimos a missão da instituição em ajudar ao próximo, estamos contentes com o resultado”, finaliza.

Esta foi a segunda entrega realizada da campanha, a primeira aconteceu em abril deste ano, na Casa da Amizade, que fica localizada no setor Lago Norte.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana