abr
Geral

Acadêmicos participaram da 1ª Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica

Aconteceu nos dias 22 e 23 de março, a primeira Jornada de Estudos dos Núcleos de Prática Jurídica de Palmas –Tocantins. O evento aconteceu na Universidade Federal do Tocantins (UFT), e teve como objetivo aproximar os acadêmicos de Direito de todas das instituições de Ensino Superior de Palmas para a discussão da prática jurídica.

Os acadêmicos puderam participar de mesas redondas, oficinas e júri simulado. A Católica do Tocantins ofertou duas oficinas, “Análise Prática de Audiência de Custódia” pelo professor Maurício Ughini, e “Análise Prática de Audiência Trabalhista”, ministrada pela professora Janay Garcia.

As inovações do processo do trabalho ainda causam interpretações distintas, sem que muitos artigos que foram reformados já estão sendo questionados no STF.  Sem dúvidas a possibilidade de homologação de acordo extra judicial foi um grande avanço na reforma”, falou Janay sobre sua oficina.

O evento integrou as Instituições de Ensino Superior de Palmas que oferecem o curso de Direito: Universidade Federal do Tocantins – UFT, Universidade do Tocantins – Unitins, Ceulp Ulbra, Faculdade Serra do Carmo – FASEC, Faculdade Objetivo /Fapal e a Católica do Tocantins. A previsão é que o evento aconteça anualmente.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes