Acadêmicos participam do 1º Fórum Nacional de Estudantes da UBEC

Nesta terça-feira, 03 de outubro, estudantes dos cursos de Medicina Veterinária, Direito, Psicologia, Engenharia de Software e Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) participaram do 1º Fórum Nacional de estudantes do Grupo Ubec. O encontro foi realizado de forma on-line (via Teams) para promover interação e momento de escuta aos jovens dos colégios de educação básica e das Instituições de ensino superior.

Na oportunidade, lideranças do Grupo UBEC marcaram presença, o UniCatólica foi representado pelo coordenador de Pastoralidade, professor Mestre Rafael Furtado. O encontro foi conduzido pelo coordenador corporativo de Pastoralidade, Joaquim Alberto, que iniciou dando as boas-vindas e, em seguida, apresentou aos presentes a programação e os participantes.

Em sua fala, o presidente do Conselho de Administração, padre Geraldo Adair da Silva, acolheu os estudantes e destacou a importância do momento. “Já tive a oportunidade de encontrar com vocês, em algumas visitas às Unidades de Missão. Neste ano, iniciamos na Instituição um processo importante, que é colocar os nossos estudantes no centro das ações pastorais. Eles são a nossa razão de existir, e, por isso, precisamos sempre contribuir com a jornada dos nossos educandos. Esse nosso propósito permanece e é ponto focal em nosso planejamento estratégico. Hoje, realizamos esse evento que foi sonhado e Deus nos permitiu concretizar, e iremos ouvir vocês, adolescentes e jovens, que têm um modo único de enxergar o mundo. Nós temos muito o que aprender com vocês”, disse padre Geraldo.

Durante o encontro com os estudantes foram oportunizados espaços de diálogos entre os presentes, favorecendo o ambiente em relação à percepção estudantil acerca das pastorais, contribuindo, assim, para a elaboração do II Encontro Nacional de Pastoralidade do Grupo, que também será realizado neste mês de outubro.

Para a estudante do sexto período de Medicina Veterinária do UniCatólica, Giovana Andrade Buzolim, o momento proporcionou grandes aprendizados. “Um evento incrível, com troca de experiências e partilhas da realidade de cada estudante. Foi explicado sobre a importância da Pastoralidade e do acolhimento aos estudantes. Por meio das partilhas foi possível entender que estamos todos juntos, no mesmo barco e podemos contar um com o outro. Gostei de poder conhecer os outros estudantes e a realidade de cada um, os sonhos e as conquistas. Quero agradecer ao UniCatólica pela oportunidade de representar os estudantes de Medicina Veterinária”, compartilhou a estudante.

Com informações do Grupo Ubec

Publicado por Kezia Noá

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni