maio

Acadêmicos de Engenheira Civil visitam empresas que produzem materiais de construção

Com o objetivo de apresentar aos acadêmicos do curso de Engenharia Civil, matriculados na disciplina Materiais de Construção, os​produtos utilizados na construção no Estado, o professor Fernando Fernandes levou os acadêmicos para conhecerem duas empresas na cidade de Paraíso do Tocantins, a Pedreira Paraíso e a Cerâmica Milenium.

Para o proprietário da Pedreira Paraíso, Ivo Palhares essa é uma ação muito importante. “Esse tipo de atividade é muito importante, pois faz com que exista uma integração entre o mundo acadêmico e as empresas do Tocantins”, falou Ivo. Na cerâmica Milenium, os acadêmicos foram recebidos pela gerente de RH, Denise e pelo engenheiro Tiago Milhomem quando foi apresentado aos alunos todo o processo de fabricação de telha realizado na empresa.

As visitas técnicas realizadas nas aulas do Professor Fernando tem como objetivo integrar os alunos com a realidade do mercado, o que tem su​rtido efeito para a acadêmica Láylla Costa. “Com a visita foi possível verificar o processo de britagem do granito e os tipos de britas produzidos, assim como entender o processo de fabricação de telhas​. Mostra ​também ​que o conteúdo que é visto em sala de aula tem sintonia com a realidade do futuro profissional”, falou Láylla.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day