Acadêmicos de Engenharia Civil visitam mineradora

A turma do 5° Período do curso de Engenharia Civil, realizou a visita técnica na Mineradora Cezar, empresa do ramo de extração de areias e seixos para construção civil. A visita teve como objetivo apresentar para os alunos os materiais agregados graúdos e miúdos utilizados na Construção Civil em Palmas. Na visita, os alunos recolheram amostras de materiais como areia grossa, areia média, areia fina, seixo comum, seixo britado. Todo material será caracterizado no laboratório de material da instituição e serão utilizados na produção dos corpos de provas do II Campeonato Interno de Resistência a Compressão.

Para a aluna Camila Aparecida o conteúdo que foi ministrado em sala, encontra-se atualizado. “Com a visita técnica é possível compreender a importância dos agregados na produção do concreto”, falou Camila. De acordo com o professor mestre Fernando Fernandes, responsável pela disciplina de Materiais de Construção serão realizadas pela turma um total de oito visitas.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes