maio

Acadêmicos de Engenharia Civil visitam fábrica de blocos

Os acadêmicos do 6º período do curso de Engenharia Civil, matriculados na disciplina Técnicas Construtivas, acompanhados pelo Professor Fernando Fernandes, realizaram visita técnica na Industec, fábrica de blocos, onde foram recebidos pelo engenheiro Eduardo Tanagushi, que mostrou aos alunos todo o processo de fabricação dos blocos de concreto.

Para acadêmica Tainá Silva, a atividade é necessária, pois é possível conhecer todo o processo de produção dos blocos. “A visita foi importante porque conhecemos, na prática, o processo de produção dos blocos de concreto e os materiais necessários para a fabricação, além de conhecermos todo controle tecnológico que está envolvido na produção, fazendo ficar mais claro o conteúdo apresentado em sala de aula pelo professor”, falou Thainá.

Para o professor Fernando Fernandes as visitas fazem com que os alunos assimilem os conteúdos vistos em sala de aula com a prática.  “Após as visitas técnicas os alunos mudam a sua linguagem e o que foi apresentado fica registrado em suas vidas”, falou o professor Fernando.

A visita faz parte da metodologia usada pelo professor, onde tem o objetivo de apresentar aos estudantes como funciona na prática as teorias apresentadas em aula.

14 maio 2024
UniCatólica contrata Assistente Administrativo