Acadêmicos de Engenharia Civil realizaram visita técnica em Mineradora

No dia 05 de setembro, os acadêmicos do quinto período do curso de Engenharia Civil da Católica do Tocantins conheceram a Mineração Cezar por meio de uma visita técnica. Os estudantes puderam verificar o beneficiamento dos agregados naturais graúdos e miúdos utilizados na construção civil e o processo de retirada desses agregados no Rio Tocantins.

Durante a visita, o professor mestre Fernando Fernandes destacou a diferença de agregado natural e artificial. “Os agregados podem ser naturais ou artificiais. Os naturais são os que se encontram de forma particulada na natureza (areia, cascalho ou pedregulho) e os artificiais são aqueles produzidos por algum processo industrial, como as pedras britadas, areias artificiais, escórias de alto-forno e argilas expandidas, entre outros”, definiu o professor, acrescentando. “Um ponto muito importante é o custo e a disponibilidade deste material que em algumas regiões não existe mais”.

O gerente de produção da mineradora, Silveira Santos, falou da importância da visita técnica dos acadêmicos. “ A visita dos estudantes na mineradora é muito importante para conhecer os diversos tipos de materiais que são comercializados e suas formas”, finalizou.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes