Acadêmicos de Engenharia Civil realizam visita em obra de pavimentação

No dia 30 de outubro, acadêmicos do 10º período de Engenharia Civil, matriculados na disciplina “Planejamento e Orçamento de Obras” fizeram uma visita técnica em uma obra de pavimentação. O objetivo da visita foi identificar os pontos relevantes no momento de realizar o orçamento.

De acordo com o professor da disciplina, mestre Fernando Fernandes, é de extrema importância que os estudantes conheçam outras áreas de atuação. “Os acadêmicos devem conhecer outras áreas de atuação do engenheiro civil e não ficarem focados apenas em obras prediais. É importante abrir o leque para outros mercados, como o de pavimentação, que pode possibilitar ao futuro engenheiro uma oportunidade de mercado e vaga de emprego”, disse.

O estudante Murilo Elias ficou surpresa pela riqueza dos detalhes que foram apresentados na visita técnica, identificando assim a importância do orçamento de uma obra para viabilizar sua execução.

Após a visita, os acadêmicos irão apresentar em grupos o orçamento analítico, cronograma físico x financeiro e curva ABC do trecho da avenida NS-15 da TO-040 até o início da avenida Teotônio Segurado, obra que vai desafogar o trânsito da capital.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes