Acadêmicos de Engenharia Civil fazem visita técnica em Paraíso

O professor mestre Fernando Fernandes levou os acadêmicos matriculados na disciplina Materiais de Construção de Engenharia Civil para uma visita técnica na cidade de Paraíso do Tocantins. A visita foi realizada no dia 19 de setembro, na Pedreira Paraíso e na Cerâmica Milenium.

Durante a visita os estudantes acompanharam a extração do granito rosa, que é matriz da brita usada nas obras da construção civil na região central do estado, foi apresentado também a brita zero, brita um, brita dois e pó de brita. Na Cerâmica Milenium os acadêmicos acompanharam a produção de telhas cerâmicas tipo romana, sistema de qualidade e produção.

Os acadêmicos foram recebidos por Fabiano Silva e Denise Pereira, que elogiaram o nível dos questionamentos dos estudantes e a preparação com o meio ambiente. Para a estudante Carollina Gaipo a visita ajuda na formação acadêmica e mostra a realidade em que o engenheiro pode atuar.

“O meio ambiente é uma preocupação constante e utilizar materiais de maneira consciente é responsabilidade de todos, principalmente pelo futuro engenheiro”, ressaltou o professor.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes