abr
Geral

Acadêmicos de Engenharia Ambiental participam de aula prática na praia da Graciosa

No último sábado, dia 02,os acadêmicos do 5º e 7º período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária fizeram uma aula prática na praia da Graciosa. A aula foi supervisionada pelas professoras mestras Gabriella Costa e Lidiane Morais, das disciplinas de Hidrologia Aplicada e Topografia, respectivamente. A aula também contou com a colaboração da professora mestra Diana Lopes, no processo de análise dos parâmetros físicos das amostras de água.

Na referida aula foram abordados assuntos sobre as características do reservatório da UHE Lajeado bem como os detalhes técnicos do mesmo. Além disso, foram escolhidos três pontos de coleta de água do lago, ao longo da orla, para análises físicas, realizadas in loco. Os alunos também aprenderam a manipular GPS para coletar as coordenadas geográficas dos pontos de coleta de amostras de água.

“A Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães  está localizada no Rio Tocantins, entre os municípios tocantinenses de Miracema do Tocantins e Lajeado. O lago da usina abrange os municípios de Miracema do Tocantins, Lajeado, Palmas, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Ipueiras. É importante que os alunos conheçam como se dá a operação de reservatórios e identifiquem os impactos que uma construção dessa magnitude traz ao meio ambiente”, salientou a professora mestra Gabriella Costa.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes