2012
jul
24
Institucional

Acadêmicos de Direito participam do projeto Praticando o Judiciário

Os acadêmicos do curso de direito da Faculdade Católica do Tocantins participaram durante o mês de junho do projeto Praticando o Judiciário, que é desenvolvido pelo Núcleo de Práticas Jurídicas.  O projeto foi realizado na 1ª Vara Cível, onde o juiz de direito, Dr. Luiz Astolfo abriu as portas para os discentes que puderam atuar nos processos de execução que tramitam naquela vara.

O projeto Praticando o Judiciário acontece em várias etapas, para proporcionar aos alunos a proximidade com a realidade do Direito. Esta edição aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de junho e teve a participação de onze acadêmicos.

Sobre o Núcleo de Pratica Jurídicas

O Curso de Direito propicia o desenvolvimento de atividades práticas no Núcleo de Pratica Jurídicas, sob a supervisão de um Coordenador de Núcleo, de Professores Supervisores da área do direito correspondente às disciplinas de Prática de Estágio, mediante a prestação de servidos direta à comunidade por meio de atendimento consultas, conciliação, mediação e arbitragem, formalização e acompanhamento de processos, além de atividades simuladas e Estudos de Casos.

Publicado por Ana Claudia Richardelli

Notícias Recentes

13 março 2025
Dia do Consumidor: Direito oferece suporte e orientação jurídica
13 março 2025
UniCatólica e Liga Feminina promovem ação do Dia da Mulher
12 março 2025
UniCatólica tem primeira liga de Engenharia de Software do TO