Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo participaram de Aula Magna

Aconteceu na noite de ontem, 08, a Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo. A aula contou com a presença do conselheiro federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU-TO), Luís Hildebrando Ferreira Paz, que fez uma explanação sobre o conselho em relação a academia. “Está na lei do CAU a obrigação em defender a sociedade, a arquitetura e o urbanismo, e dentro disso os jovens tem um papel muito importante porque por meio da arquitetura e do urbanismo temos condições de mudar a cidade e a qualidade de vida”, falou Luís.

O vice-diretor acadêmico da Católica do Tocantins, mestre Galileu Marcos Guarenghi, que desejou boas-vindas aos estudantes. “Aproveitem ao máximo toda a estrutura que a Católica do Tocantins oferece a vocês, modernos laboratórios, equipamentos, professores qualificados e ampla biblioteca”, citou o vice-diretor.

Galileu também falou da importância dos alunos se relacionarem desde o início da jornada acadêmica com o conselho. “Estejam juntos, se relacionem, façam parte, que isso fará muito bem para vida profissional de vocês, como também para a instituição”, explanou Guarenghi.

A Aula Magna foi ministrada pela arquiteta e urbanista, Patrícia Orfila, com a palestra “Um breve panorama do fascinante universo da arquitetura e do urbanismo”.

Durante a palestra Patrícia apresentou as principais obras cronológicas e clássicas. “Para se ter uma boa arquitetura ela tem que ser bonita, útil e firme”, disse Orfila.

Patrícia também alertou os futuros arquitetos sobre a análise do ambiente. “Hoje temos um mundo urbano cada vez mais urbano, ocasionando problemas de perda de equilíbrio entre o ambiente natural e o construído”, falou Orfila.

Ao final da Aula Magna os acadêmicos posaram para a tradicional foto oficial do curso e puderam conferir as peças feitas pelo professor Adriano Alves em tempo real durante a noite.

22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos