Acadêmicas de Produção participam do XXXIX ENEGEP 2019

Duas acadêmicas do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Católica do Tocantins – Unicatólica participaram do XXXIX Encontro Nacional de Engenharia de Produção, organizado pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO), com o tema “Os desafios da Engenharia de Produção para uma gestão inovadora da Logística e Operações”, realizado em Santos-SP, dos dias 15 a 18 de outubro.

O evento contou com uma programação variada de palestras nacionais, internacionais, workshops, grupos de trabalho, painéis, mini cursos e visitas técnicas, dentre outras atividades e contou com a participação de dois mil participantes.

A acadêmica do 10º período de Produção, Aline Cristina de Souza, apresentou o trabalho de “Avaliação Ergonômica de uma empresa do ramo mobiliário para mensurar riscos de trabalho e realizar propostas de melhorias na saúde e segurança do trabalho”.

De acordo com Aline, “o encontro teve grande valia, além de proporcionar novos conhecimentos também proporciona para quem está concluindo o curso, como eu e a Larissa, uma visão de como está o mercado. Foi uma experiência nova além do que nós vivenciamos em sala de aula, para sairmos já sabendo o que nos espera”, fala.

Já a acadêmica do 10º período Laryssa Medeiros, que participou do evento como representante do Estado do Tocantins, disse que “esse ano o Enegep foi mais especial, pois representei o Estado do Tocantins pela Associação Brasileira de Engenharia de Produção- Abepro Jovem, compondo a equipe organizadora do evento, fazendo um excelente Networking e abrangendo a minha visão para o mercado de trabalho, o que é essencial, pois estou em meu último período como discente, comenta.

O coordenador do curso, João Carlos Sarri Junior, disse que “a Engenharia de Produção é a área da engenharia responsável pela otimização de processos e sistemas complexos dentro das organizações e a participação de eventos como este, possibilita o crescimento profissional dos nossos alunos. Vale a pena participar”, finaliza.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024