Bolsa

Abertas as inscrições para o programa de concessão de Bolsa

O Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, por meio do Programa de Concessão de Benefício – PCB, divulga o Edital para o Processo de Concessão da Bolsa Social de Estudo para o 2° Semestre Letivo de 2020.2. Serão concedidas bolsas de 50% e 100%.

Os pré-requisitos para participar do processo seletivo são: ser brasileiro nato ou naturalizado; não ser graduado, mesmo que em outra instituição de ensino; não ter vínculo acadêmico ativo com instituição de ensino superior pública e gratuita e/ou outra instituição privada; não usufruir de bolsa de estudo com recursos oriundos do Governo (Federal, Estadual, Municipal e Distrital) para o nível de ensino correspondente àquele que esteja concorrendo; inscrever-se neste processo, nas datas previstas neste edital; comprovar renda per capita 1 de até 1 ½ (um salário mínimo e meio) para os candidatos à bolsa integral de 100% (cem por cento), e de até 03 (três salários mínimos) para a bolsa parcial.

Para a análise da concessão da Bolsa Social de Estudo, será considerado os eixos social e econômico do grupo familiar do candidato, onde no quesito econômico será avaliado a situação da renda e no quesito social, será relacionado a qualidade de vida, no qual se insere também seu patrimônio e bens adquiridos.

A classificação do candidato inscrito ocorrerá no decorrer do 2º semestre de 2020, a partir das informações prestadas no ato da inscrição, respeitada a ordem crescente de renda per capita. O acompanhamento do processo seletivo deverá ser realizado por meio do site da instituição.

Para os acadêmicos interessados, as inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de junho de 2020, clicando aqui.

Mais informações, pelo e-mail institucional: pcbfacto@ubec.edu.br ou beneficios@catolica-to.edu.br.

Publicado por carla adriana

01 julho 2024