2015
out
09
Geral

A II Semana de Agronomia da Católica teve seu inicio marcado por palestras

A abertura da II Semana de Agronomia da Católica do Tocantins foi marcada por profissionais palestrando sobre temas atuais relacionados ao mercado de trabalho dos engenheiros agrônomos. Foram ao todo quatro palestras sobre: resistência de plantas daninhas, adubos de liberação lenta, fungo micorriza, confinamento expresso, contribuições do melhoramento de plantas no século XX e perspectivas futuras.

O gerente comercial da mpresa Fertilizantes Tocantins, Eduardo Henrique, palestrou sobre Adubos de Liberação Lenta. Na palestra, os acadêmicos puderam entender um pouco mais sobre as técnicas de como ter uma maior absorção dos micronutrientes.

Sobre o Confinamento Expresso, o zootecnista e consultor, Fábio Quintão, buscou explanar um pouco sobre essa tecnologia  que ainda é pouco explorada  no Brasil.

A noite contou ainda com o profissional Francisco de Carvalho, consultor da Prima Consultoria, que tratou sobre a Resistência de Plantas Daninhas e Eduardo Lambert, da empresa Monsanto que falou sobre Contribuições do Melhoramento de plantas no século XX e perspectivas futuras.

“Nesta semana buscamos trazer pessoas técnicas de renome no mercado local para agregar aos acadêmicos o conhecimento teórico adquirido diariamente com as disciplinas. É o momento oportuno de aliar a teoria à prática”, citou o coordenador do curso de Agronomia, Professor doutor Cid Tacaoca Muraishi.

A programação da semana continua hoje, 09, a partir das 14h com oficinas sobre: Calibragem de Pulverizador e Tecnologia de Aplicação, Produção de Hortaliças Hidropônicas, Análise Foliar e Balanceamento de Dietas para Bovinos em Pastejo e Produção de Cachaça Artesanal.

 

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes
19 julho 2024
UniCatólica realiza procedimentos em macacos