nov

Instituição torna público o resultado provisório do “Programa Ciência Sem Fronteira”

Os acadêmicos da Faculdade Católica do Tocantins (FACTO), Felipe Oliveira Simões e Weberth Barbosa Guimarães, foram pré-selecionados para receberem as bolsas de estudo na Modalidade Graduação Sanduíche no Exterior, do Programa Ciência Sem Fronteira – CNPq, conforme disposição do Edital Nº 002/2011.

O Programa Ciência sem Fronteiras, na modalidade graduação-sanduíche, é o programa de bolsas do CNPq em que os estudantes realizam parte dos estudos e estágios em uma instituição de excelência, parceira do projeto, no exterior.

As bolsas terão duração de 6 (seis) meses, podendo chegar a 12 (doze) meses, quando o plano de atividades incluir estágio de pesquisa ou inovação/tecnologia em indústria, centro de pesquisa ou laboratório.

Os custos das passagens aéreas, instalação e seguro saúde são arcados pelo CNPq, além dos valores referentes à mensalidade da bolsa, no valor de U$ 870.00 (oitocentos e setenta dólares), conforme disposto no Edital Nº 001/2011.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day