Geral

Curso de Sistemas apresentará artigo científico no 5° Congresso Nacional de Extensão

Um dos Artigos de Iniciação Científica do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Católica do Tocantins foi aprovado pelo 5° Congresso Nacional de Extensão Universitária, e concorrerá ao prêmio de iniciação científica.

Tendo por tema: “Desenvolvimento de uma Ferramenta Móvel para Gerenciamento de Serviços e Configuração de Firewall com J2ME e Iptables”, o artigo de Iniciação Científica foi desenvolvido pelos acadêmicos Castro Henrique Cunha de Souza e Jáder Lincoln Nascimento, sob orientação do Professor Alex Coelho.

O trabalho tem por objetivo desenvolver uma ferramenta de firewall com Iptables, com uma interface amigável e de fácil entendimento, também utilizando os recursos de JME. O projeto é direcionado às organizações de menor porte, que necessitam de tais serviços, porém, não dispõem de recursos suficientes para manter ferramentas mais complexas e que dependem de um administrador de redes.

O 5° Congresso Nacional de Extensão Universitária será realizado entre os dias 26 e 28 de outubro, na cidade de Londrina – PR.

30 abril 2024
Inscrições abertas para competição de ponte de palito de picolé
30 abril 2024
Educadores e acadêmicos se reúnem em Café com a Reitora