Instituição recebe novo selo de Instituição Socialmente Responsável 2011/2012

A Faculdade Católica do Tocantins (FACTO) recebeu o novo selo de certificação anual “IES Socialmente Responsável”, da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Em sendo parte da missão da Faculdade Católica do Tocantins, a educação para cidadania plena, ou seja, a formação profissional com vistas ao desenvolvimento regional e responsabilidade sócio ambiental, receber o selo “IES Socialmente Responsável” é o reconhecimento de que a FACTO é uma Instituição comprometida com a educação e com a sociedade.

Atualmente, a ABMES possui um quadro de associados que abriga 387 mantenedoras e 575 mantidas, alcançando um relevante destaque no cenário nacional, haja vista, sua participação nas grandes discussões sobre o ensino superior no país, consolidando-se, assim, como entidade representativa do ensino superior privado.

O  prêmio foi em razão das atividades desenvolvidas pela Faculdade Católica do Tocantins (Diretoria, alunos e professores), no útlimo dia 24 de setembro, dia da Responsabilidade Social, no setor Taquari em Palmas. O evento reuniu a comunidade e várias ações foram realizadas, como: Brincadeiras lúdicas com os alunos; Palestras para os professores; Distribuições de mudas; conscientização sobre os cuidados com animais e o calazar; Implantação de hortas escolares e comunitárias; Instruções sobre a construção de armadilhas para o mosquito da dengue; Atendimento jurídico, entre outros.

Clique aqui  para visualizar o selo “Instituição Socialmente Responsável 2011/2012” recebido pela FACTO.

01 julho 2024
Curso de Zootecnia do UniCatólica promove 2ª edição do Pet Day