fev

Católica é parceira no evento SESI Futuro

Local: Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 – Centro

Estudantes, professores, empresários e comunidade em geral poderão participar gratuitamente da feira de conhecimentos SESI Futuro que chega a Palmas nos próximos dias 14 e 15/02. A iniciativa é do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI) e busca levar conhecimento e informação para que as pessoas possam se atualizar, adaptar e crescer pessoal e profissionalmente. O evento acontece na Unidade do SESI em Palmas em horário comercial.

A abertura do SESI Futuro contará com palestra de Vine Show que fala sobre o tema “Empreender – Do nada ao tudo”. A proposta é levar ao público toda experiência e didática para o descobrimento, melhoramento e estímulo da veia empreendedora com humor, música, histórias e experiências. O palestrante é também compositor e divide a autoria de sucessos gravados por sertanejos como a dupla tocantinense Henrique e Juliano (Vida), Bruno e Marrone e Felipe Araújo.
A mobilização para o convite de estudantes já começou nas escolas da capital. As atrações e palestras giram em torno dos temas trabalho, empreendedorismo, ciência e tecnologia, inovação, juventude e cidadania, além de ações voltadas a qualidade de vida e saúde e segurança no trabalho.

Estão confirmadas, por exemplo, uma maratona com foco em inovação para resolução de desafios (hackaton), oficinas e mostra de robótica, minicurso sobre educação para jovens, avaliações físicas com bioimpedância, exposição de trabalhos de universidades parceiras e de tecnologias educacionais (Sala 3D), entre outras ações divididas em dois dias de programação totalmente gratuita.

O SESI Futuro acontece em escolas SESI de todo pais e, no Tocantins, já foi realizado uma edição em outubro de 2018, na Escola SESI Marlei Maria Moreira de Araguaína. O evento comemora os 70 anos de criação do Conselho Nacional da instituição.

A Católica do Tocantins apresentará em exposição, durante todos os dias, os projetos: Desenvolvimento de um aplicativo para auxílio no processo de correção do teste psicológico palográfico; Análise da saúde da soja através do cálculo da área foliar com uso de imagens; Utilização de Redes Neurais Profundas e Detecção de Imagens na identificação de pragas em lavoura de soja; e Proposta de utilização de um veículo aéreo de baixo custo para identificação de pragas em lavouras de soja.
Unidade SESI Palmas fica na Quadra 104 Sul, Rua SE 05, Lote 02 – Centro

(fonte: Assessoria de Imprensa SESI)

Eventos Recentes

Curso de Extensão: Arquitetura e Arte para o Sagrado