Estudantes de Engenharia realizam visita técnica na Cerâmica Tecil

Jordania Negreiros

No último domingo, dia 11 de novembro, estudantes de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, matriculados na disciplina de Física II, realizaram uma visita técnica na Cerâmica Tecil, localizada na fazenda Jardim do Pequizeiro, em Palmas.

A visita foi coordenada pelo professor doutor Antônio Rafael Bôsso, com o objetivo de visualizar os conceitos de calor, conservação de energia, dilatação térmica, temperatura, variação de temperatura na produção de blocos cerâmicos, e também as aplicações de medidas de dispersão estatística no controle da homogeneidade para obtenção de produtos com qualidade.

O engenheiro civil e ambiental, Estevão Alves Araújo, sócio da empresa, recebeu os estudantes e fez todas as apresentações e explicações da produção de blocos cerâmicos envolvem os assuntos relacionados com a disciplina de Física II, dando um sentido real aos acadêmicos da importância da disciplina na formação do engenheiro.

Para o estudante Bruno Braga Parente, “a visita técnica realizada na cerâmica foi de grande importância para mim, pois foi possível relacionar os conceitos aprendidos em sala de aula na disciplina de física II (conceitos de calor), com o modo de produção de uma empresa de blocos cerâmicos. Essa visita foi de grande potencial para minha futura formação acadêmica, do modo que foi possível visualizar a teoria aprendida em sala de aula no meio prático profissional”, finalizou.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes