Estudantes de Engenharia Elétrica constroem pequenos robôs

Os acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica, matriculados na disciplina de Física III, realizaram na noite de sexta-feira, 8 de junho, no pátio da unidade I, uma demonstração de projetos criados em sala. Foram apresentados pequenos robôs construídos e programados pelos estudantes, sob a tutela do professor mestre Rafael dos Anjos.

Mestre em Ciências dos Materiais, Rafael dos Anjos garante que “seu objetivo é fazer com que os projetos tenham funcionalidade no dia a dia, trazendo para a sala de aula a dinâmica da criação como base de aprendizagem”.

Cursando o quarto período do curso de Engenharia Elétrica, o acadêmico Italo Ribeiro acredita que a experiência foi positiva e acrescenta a necessidade de uma busca acadêmica interdisciplinar para a finalização de um protótipo pequeno de robô que encera o chão, “nos foi pedido um robozinho que fizesse os deveres em casa, o resultado foi muito bom”.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes