Acadêmicos de Direito apresentam artigos em Seminário Internacional

Os acadêmicos de Direito da Católica do Tocantins, Letícia Maria Torquato, Thiago Pacheco e Sarah Araújo, orientados pelo professor mestre Igor de Andrade, apresentaram artigos no XII Seminário Internacional – Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional.

O Seminário com o tema “Estado de Derecho, Ambiente y Naturaleza”, aconteceu nos dias 06 e 07 de junho na Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT), em Palmas, e nos dias 11 e 12 de junho será no Colegio de Jurisprudencia de la Universidad San Francisco de Quito, no Equador.

A apresentação do artigo da Letícia Torquato, “Integralidade do Direito à Saúde no Âmbito do Sistema Único de Saúde – SUS”, aconteceu no dia 06, deixando o orientador Igor de Andrade orgulhoso. “A participação da acadêmica Letícia demonstra bem o trabalho dedicado e do resultado que a Católica do Tocantins vem desempenhando não só na formação profissional, mas no desenvolvimento acadêmico do corpo discente. A Letícia representa muito bem o perfil do estudante que buscamos. Fez um artigo científico primoroso e uma apresentação impecável. Motivo de orgulho para todos nós”, contou o professor.

Os estudantes Thiago Pacheco e Sarah Araújo apresentaram o artigo, “Estrangeiros e refugiados no Brasil: uma reflexão sobre seus direitos frente às inovações legislativas”, no dia 07 de junho.

Os artigo dos estudantes foram selecionados em concorrência pública – e serão publicados na próxima edição da Revista da ESMAT – , e poderão ser acessados no site: http://esmat.tjto.jus.br/publicacoes/index.php/revista_esmat/index

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024