INTENCIVIL encerra programação abordando o comportamento do engenheiro civil

Na última quinta-feira, dia 24, aconteceu o encerramento do IV INTENCIVIL com palestra “O comportamento do engenheiro civil perante a crise”, ministrado pelo professor mestre André Pugliese.

O palestrante da noite abordou em seu discurso a humanização dos profissionais, instigando os alunos a buscarem um novo posicionamento em relação ao mercado de trabalho. “Já que a máquina foi inventada para fazer o trabalho pesado, devemos trabalhar o nosso lado humano. Em momentos de crise, crie”, disse Pugliese.

Aluno do 4º Período do curso de Engenharia Civil, Reginaldo da Silva, acredita que “a palestra foi motivadora para mostrar aos acadêmicos que a crise existe, mas não é algo tão aterrorizante. Ela deve ser vista como uma forma de inovação, buscando novas oportunidades”, finalizou.

Ao final da palestra, aconteceu uma mesa redonda para que os presentes no auditório pudessem interagir sobre o assunto.

Durante o INTENCIVIL, foram ministradas também as palestras: “O panorama das ferrovias brasileiras”, pela professora mestra Caroline Rezende Couto e “A Atuação do engenheiro civil no saneamento básico”, pelo engenheiro da BRK, Octavio Macedo.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes