Zootecnia realizou o IV Workshop de Monogástricos

O curso de Zootecnia da Católica do Tocantins promoveu nos dias 27 e 28 de abril a quarta edição do Workshop de Monogástricos. O evento aconteceu na unidade II, com a participação de vários pesquisadores da área, acadêmicos do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, Universidade Federal do Tocantins – UFT, produtores rurais,e acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias da Católica.

O Workshop teve como objetivo compartilhar conhecimentos para contribuir com os ganhos econômicos para a cadeia de produção de animais monogástricos.

“Eventos como este além de contribuir com a sociedade na difusão de novas tecnologias para criação de animais monogástricos visando uma maior rentabilidade do produtor aliado ao bem estar animal, também aproxima os acadêmicos das ciências agrárias, no que diz respeito a teoria aliada a prática, na formação de futuros profissionais com uma sólida formação”, ressaltou a coordenadora do curso, professora mestra Kedma Nayra.

O IV Workshop de Monogástricos contou com as palestras “Produção de ovos comercias”, pela zootecnista Ionara Miranda e “Manejo alimentar de peixes amazônicos”, pelo zootecnista Humberto Tessari, “Aplicação do comportamento animal no ramo do profissional da Zootecnia”, pelo zootecnista Flávio Cilli e “Biodiversidade e a importância das abelhas sem ferrão para o meio ambiente”, pelo doutor em Genética e Bioquímica, Waldesse Piragé.

Também foram ministrados os minicursos: “Nutrição de cães”, pela zootecnista Bruna Ramos; “Construção e técnicas de montagem de tanques rede”, pelo zootecnista Mestre Thiago Tardivo e“Oficina: Confecção de caixas para abelhas”, pela zootecnista mestra Mirian das Mercês.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes