Acadêmicos realizam visita técnica na Industec

No dia 14 de março, os acadêmicos do 5º período de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil da Católica do Tocantins visitaram a empresa Industec. A visita teve como objetivo mostrar aos estudantes a fabricação e controle da tecnologia na produção de blocos não estruturais cimentícios, pisos intertravados e produtos diversos a base de cimento.

O diretor da empresa, Eduardo Tanigushi, mostrou toda área de produção aos estudantes e comentou da importância da reciclagem, uso da energia solar, questões ambientais e flogistica reversa que aplica na sua empresa. O professor Fernando Fernandes agradeceu pela excelente explanação, lembrando da missão da Católica. “Nossa missão é o que foi apresentado nesta visita, um pensamento no futuro e um pensamento no meio ambiente”.

A estudante Vera Fischer elogiou o nível das visitas realizadas na disciplina de Materiais de Construção. A acadêmica de Arquitetura, Allyne Barbosa disse que poderá indicar, ou não, o bloco cimentício para seus futuros clientes quando estiver atuando como arquiteta formada pela Católica do Tocantins.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes