Estudantes de Engenharia Civil participaram da palestra sobre Ergonomia Laboral

Na noite da última segunda-feira, 30 de outubro, os acadêmicos matriculados na disciplina de Engenharia de Segurança do Trabalho participaram da palestra “Ergonomia Laboral no Ambiente da Construção Civil”, ministrada pelo professor fisioterapeuta Luciomar Gonçalves.

A palestra faz parte da metodologia aplicada em sala pelo professor mestre Fernando Fernandes e tem como objetivo envolver os acadêmicos mostrando a necessidade da multidisciplinaridade para garantir o bem-estar no trabalhar durante a execução das suas atividades laborais no dia-a-dia.

O fisioterapeuta Luciomar realizou uma atividade envolvendo os estudantes em ações de prevenção para garantir o bem-estar do trabalhador e uma boa solução para evitar afastamento e baixa produção nos canteiros de obras. Os acadêmicos perceberam a importância dos exercícios de alongamento antes de qualquer atividade seja trabalho ou estudo.

“A melhor maneira de aprender e envolver o discente é sempre aplicar teoria e pratica para garantir este envolvimento”, comentou Fernando Fernandes.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes