out

Turma do 5º período de Engenharia Civil realiza visita técnica

Acadêmicos do quinto período do curso de Engenharia Civil da Católica do Tocantins realizaram, no dia 03 de outubro, uma visita técnica em uma empresa que fabrica blocos de cimento não estrutural para obras da construção civil na região central do Tocantins.

Os estudantes foram acompanhados pelo professor mestre Fernando Fernandes e pelo diretor da empresa Industec, Eduardo Tanigushi, que explicou a importância do bloco na construção civil, sua economia, resistência estrutural, produtividade e sustentabilidade. Os acadêmicos puderam conhecer todo o processo tecnológico de qualidade na produção e a política da empresa, que gera 100% da energia consumida na produção dos blocos por meio de células fotovoltaicas.

Para o estudante Maicon Rill a visita contribui bastante na sua formação. “ Todas minhas dúvidas foram sanadas, principalmente sobre o processo de cura do bloco cimentício”, finalizou Maicon.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes