Zootecnia promove I Ciclo de Palestras sobre Manejo e Conservação de Forragem

No último sábado, dia 16, estudantes dos cursos de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária da Católica do Tocantins e estudantes da Unitins e IFTO participaram do I Ciclo de Palestras sobre Manejo e Conservação de Forragem.

Ao todo, foram ministradas 4 palestras: “Métodos de processamento na ensilagem e qualidade das silagens”, ministrada por Gustavo Monteiro; “Manejo de pastagem utilizando interceptação luminosa”, ministrada por Ana Flávia Gouveia; “Importância da conservação da forragem para a produção de bovinos”, ministrada por Marcelo Konsgen e “Intensificação do sistema de produção a pasto”, ministrada por Jonahtan Melo.

O Ciclo de Palestras faz parte de umas das várias iniciativas que são implementadas pelo curso de Zootecnia, por meio de parcerias institucionais e empresas privadas, na busca de difundir inovações tecnológicas de baixo custo aos acadêmicos e produtores rurais. “Nesse contexto o ciclo de palestras, destacou a conservação da forragem como uma estratégia para otimizar o manejo das pastagens. A manutenção da oferta de forragem de alta qualidade durante todo o ano, garante o atendimento do requerimento animal e permite aumentar a eficiência da utilização das pastagens diminuindo o risco de degradação das mesmas em decorrência do superpastejo”.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes