maio

Engenharia Civil promoveu o III INTECIVIL

O III Intensivo de Conhecimento da Engenharia Civil (INTECIVIL) foi realizado na unidade I da Católica do Tocantins e organizado por acadêmicos e coordenação do curso, em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE).

No dia 17 de maio, aconteceu o segundo dia de minicursos e palestras. Durante a tarde foram realizados os minicursos: “Pré-dimensionamento do Leito da Ferrovia”, ministrado pela professora mestra Caroline Rezende; “Estudo da Cadeia Produtiva do Tijolo de Cerâmica Vermelha visando à otimização: Processo, Logística, Materiais e Eficácia Energética”, ministrado pelos acadêmicos: Aline Campos, Mariana Rezende; Miqueias de Almeida, Maycon Fonseca, Valkmar Barbosa, Dermeval Barbosa Jr, com orientação dos professores: Doutor Antônio Rafael Bosso e Mestre Alexon Braga Dantas; “Aproveitamento de Resíduos Sólidos em Concretos”, ministrado pelos acadêmicos Luana Celeste e Murilo, com orientação do professor mestre Fernando Fernandes; “Porcelanato da Fabricação ao Assentamento”, ministrado por Omar Silva Lemos Filho; “Modelagem Teórico-numérica de Pontes”, ministrado pelo professor mestre Alexon Braga Dantas.

Para fechar a programação do dia, os estudantes assistiram à palestra “Boas práticas no canteiro de obras”, ministrada pelo engenheiro civil José Carlos Queiroz. O engenheiro apresentou a importância de uma boa gestão em uma obra, “Vocês serão referências na obra, queira ou não queira, vocês serão líderes em algum momento”, disse José Carlos, e continuou, “Acreditem no que estou falando, para vocês serem contratados vocês terão que ser bons gestores e cuidar para que tudo ocorra bem”, concluiu.

Na quinta-feira, 18 de maio, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA), o engenheiro Edinaldo de Souza Revoredo, ministrou a palestra “A ética e o engenheiro”, e o engenheiro civil Marcos da Costa Terra proferiu a “Incêndio e Desempenho (Acústica) ”.

No dia 19 de maio, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a doutora Elizaberh Hernandez Zubeldia ministrou a palestra “Modelagem Numérica de Erosão Superficial Utilizando o Método SPH”, e o doutor Raydel Lorenzo Reinaldo ministrou a palestra “Projetos de Engenharia com Aplicação de Técnicas Avançadas”.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes