mar
Geral

Acadêmicos de Engenharia Civil realizaram visita técnica em Paraíso do Tocantins

A visita técnica foi realizada em duas empresas de Paraíso do Tocantins por estudantes do 5º período do curso de Engenharia Civil, com supervisão do professor mestre Fernando Fernandes.

A primeira empresa visitada foi a Pedreira Paraíso, lá os acadêmicos puderam conhecer os agregados industriais produzidos como brita 01/02/03 e pó de brita em resíduo. Os acadêmicos foram recebidos pelo proprietário da pedreira, senhor Ivo Palhares que lançou o desafio aos estudantes para encontrarem aplicação para este material.

Posteriormente, os mesmos conheceram a Cerâmica Milenium, onde conheceram toda produção de telha Plan e Americana e os processos de qualidade e gestão em segurança, assim como a politica de Segurança do Trabalho. A visita foi acompanhada pelo representante da diretoria, Juvenal Fernandes.

A acadêmica Géssica Yasmin lembrou do que foi comentado em sala de aula e da importância do meio ambiente na produção de resíduos como resto de telhas e cinza da casca de arroz. “O professor da disciplina de materiais, Fernando Fernandes, trabalha forte na produção consciente com redução de resíduos”, disse Géssica.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes