Geral

Acadêmicos de Engenharia Civil vivenciam aplicações das ferramentas de Probabilidade

Para conhecer as aplicações das ferramentas de Probabilidade e Estatística, os acadêmicos do 4º período do curso de Engenharia Civil, vivenciaram um dia prático. As atividades, promovidas pelo professor doutor Antônio Rafael Bôsso, iniciaram com a visita técnica na empresa Luar Engenharia e Construções, que faz controle Tecnológico de Concreto.

Na visita, os acadêmicos receberam explicações do proprietário da empresa, o engenheiro civil José Humberto, acerca das atividades que a empresa faz aliada a disciplina de Probabilidade e Estatística. Segundo o acadêmico Lucas Carvalho, a visita tem grande valia. “Para nós, a visita tem grande valia, pois vivenciamos a aplicabilidade da teoria na profissão”, citou o acadêmico.

Após a visita técnica, os acadêmicos participaram de um bate-papo com o coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Universidade Federal do Tocantins (UFT), campus Palmas, professor doutor Moisés Neto, que expôs a importância da estatística na formação de engenheiro, frisando que ao fazer experimentos o engenheiro tem que usar a estatística para analisar os dados para tomada de decisão.

Em seguida, os acadêmicos puderam conferir a apresentação do trabalho desenvolvido por estudantes de Engenharia Civil de uma instituição pública de Palmas, com o título “Desenvolvimento de Argamassa para Alvenaria Estrutural com Reforço de Fibras de Aço Curtas: Para uma diminuição de fissuras”. Durante a apresentação, os acadêmicos da Católica do Tocantins viram sobre o uso das ferramentas de Probabilidade e Estatística em experimentos do curso.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes