2024
dez
13
Curso

Fazendo Direitinho: 22ª edição leva solidariedade ao CMEI

O Projeto Fazendo Direitinho, iniciativa promovida por acadêmicos, colaboradores e docentes do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), chegou à sua 22ª edição, reafirmando seu compromisso com a solidariedade e a cidadania. Desta vez, a ação foi voltada às crianças atendidas pelo CMEI Fontes do Saber, no Jardim Taquari, em Palmas – TO. O evento aconteceu no dia 30 de novembro e encerrou o semestre letivo com muita alegria, antecipando o espírito natalino. A programação incluiu brincadeiras, atendimento jurídico, psicológico e de saúde, além da entrega de alimentos, brinquedos e outros itens arrecadados pela comunidade acadêmica.

Uma história de solidariedade
Desde sua criação, em 2011, o Projeto Fazendo Direitinho já beneficiou mais de 6 mil pessoas, entre crianças e adultos, com ações gratuitas que envolvem doações de alimentos, brinquedos, filtros de água e atividades culturais. Recentemente, o projeto também desempenhou um papel fundamental no auxílio às vítimas da tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, mostrando sua capacidade de mobilizar recursos e solidariedade em momentos de crise.

O professor doutor Antônio Cesar Mello, coordenador do projeto, ressalta o impacto transformador da iniciativa. “O Projeto Fazendo Direitinho é uma ferramenta de construção e restauração social, pois promove ações solidárias alicerçadas no aprimoramento educacional e cultural. Ele não só beneficia comunidades carentes, mas também desenvolve nos acadêmicos valores como cidadania, empatia e consciência social”.

Uma trajetória de impacto
Em sua primeira edição, fruto de uma parceria entre o UniCatólica, a loja RiHappy e o Capim Dourado Shopping, o projeto proporcionou para 18 crianças da entidade Sementinhas do Amor, um Natal inesquecível com brinquedos infláveis, sessão de cinema, pipoca, refrigerantes e distribuição de presentes.

Ao longo dos anos, o projeto expandiu suas ações para beneficiar bairros carentes de Palmas, como Taquari e Santa Fé e instituições como o Lar Batista, a Universidade da Maturidade (UMA) e o Centro de Integração dos Trabalhadores Rurais (CINTRU). Atualmente, as atividades são realizadas três vezes ao ano, marcando momentos especiais: o primeiro semestre, o Dia das Crianças e o Natal. Em todas as edições, o projeto reafirma seu propósito de transformar vidas e construir uma sociedade mais solidária e inclusiva.

Publicado por Luma Marinho

Notícias Recentes

06 janeiro 2025
Janeiro Branco: cuide da mente e da vida!
13 dezembro 2024
Estudantes representarão o Tocantins no Campus Mobile
12 dezembro 2024
UniCatólica renova prestigiado selo Great Place to Work (GPTW)