Cerimônia do Jaleco destaca compromisso ético na Enfermagem

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizou na última sexta-feira, 27,  a Cerimônia do Jaleco com os estudantes do 1º e 2º período de Enfermagem, um momento significativo que marca o início da trajetória acadêmica e profissional dos futuros enfermeiros. O evento aconteceu no auditório da Unidade I e reuniu familiares, docentes e estudantes em uma celebração cheia de simbolismo.

Professora Alice Camarolli fala aos estudantes de Enfermagem

Durante a cerimônia, a professora e coordenadora do curso, Alice Camarolli,  destacou a importância desse rito: “A Cerimônia do Jaleco é sempre um marco de grande importância para o curso de Enfermagem. Este momento simboliza não apenas a entrada oficial dos nossos estudantes no ambiente de prática profissional, mas também o compromisso ético e humanizado que eles assumem com a profissão e com os cuidados à saúde. A cerimônia reforça valores fundamentais, como responsabilidade, empatia e dedicação ao próximo, que são pilares do nosso curso. É uma oportunidade única para aproximar os estudantes da realidade profissional e fortalecer o vínculo com a instituição e seus princípios”.

Publicado por Luma Marinho

11 outubro 2024
Hackathólica agita o UniCatólica com inovação e networking
10 outubro 2024