Competição

Inscrições abertas para o I Grand Prix UniCatólica

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), em parceria com os cursos de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, e com o apoio das atléticas Pedreira e Alta Tensão, convida todos os estudantes a participarem do I Grand Prix UniCatólica. O evento ocorrerá no dia 23 de novembro de 2024, como parte da Semana de Engenharia da Instituição.

A competição visa promover a integração entre acadêmicos e professores das áreas de Engenharia, além de convidar colégios parceiros para fomentar o intercâmbio de experiências e o fortalecimento das práticas de engenharia, com ênfase no desenvolvimento da robótica no estado do Tocantins.

Competição

Os participantes irão competir com robôs controlados remotamente, utilizando sistemas de controle compatíveis com Wifi, Rádio ou Bluetooth. Cada partida contará com dois robôs competindo simultaneamente em um formato de confronto direto (“um contra o outro”) em uma única pista. Os robôs deverão seguir um trajeto determinado, e o vencedor será aquele que completar o percurso em primeiro lugar. A competição ocorrerá em um ambiente externo, o que poderá acarretar variações na iluminação. Portanto, os robôs devem ser projetados para se adaptar a essas mudanças.

Serão aceitas 16 equipes, distribuídas da seguinte forma:

– 1 equipe representando o Colégio Nabla

– 1 equipe representando o Colégio São Francisco

– 1 equipe composta por docentes do UniCatólica

– 12 equipes formadas por estudantes do UniCatólica

– 2 vagas reservadas para equipes das atléticas do UniCatólica

As inscrições devem ser feitas através do preenchimento do formulário disponível neste link. Serão premiados os 3 primeiros colocados, sendo que a premiação dependerá do número de patrocinadores, com primeiro prêmio de até 3 mil reais.

Para consultar o regulamento e todas as regras da competição, acesse o Edital aqui.

Publicado por Lorenna Costa

25 outubro 2024
UniCatólica promove roda conversa sobre saúde mental e ensino
25 outubro 2024