jun

Alunos do Curso de Direito atuam em mais uma ação do Projeto Fazendo Direitinho

O curso de Direito da Católica do Tocantins realizou no último sábado, dia 11, mais uma edição do Projeto Fazendo Direitinho. O projeto consiste em dar aulas de cidadania e cultura para crianças com alto grau vulnerabilidade.

Na ocasião, foram contempladas 16 crianças do Projeto Brigada Luz, do Setor Santa Fé 4, que foram “adotadas” por uma tarde, por 16 alunos do curso de Direito da Católica do Tocantins, que pagaram o almoço, serviram as crianças, ouviram suas histórias e depois as levaram ao Cinemark, que, em parceria, fez valores diferenciados para que também fossem pagos pelos acadêmicos.

As crianças, que nunca tinham ido a um cinema assistiram ao filme Enrolados, depois foram questionados sobre os valores que o filme transmitiu. “E o grande valor ensinado foi “nunca deixe de sonhar”. Muitos nunca haviam andado de ônibus, entrado em um shopping, passeado na escada rolante ou mesmo ido ao cinema. Foi extremamente gratificante para todos”, disse o professor Antônio Cesar.

A ação foi acompanhada e supervisionada pelos professores mestres, Antônio Cesar e Lara Lívia.

22 julho 2024
UniCatólica oferece mais de 70 bolsas integrais no Prouni
22 julho 2024
UniCatólica celebra parceria com empresa global de sementes